Valorize na Educação

Sobre o projeto:

Ação e Reação

Ação e Reação

Para cada ação, há uma reação igual, pois o que nós damos ao mundo, com certeza volta para a gente. As leis naturais que regem este universo expõem o ato mais secreto e punem todos os crimes. Assim como recompensam cada virtude e boas ações, corrigindo também os erros, de forma sútil, mas com absoluta certeza e exatidão.

Atitudes e Responsabilidades

Atitudes e Responsabilidades

Entender as consequências de nossas atitudes e ações é assumir a responsabilidade total pelo nosso próprio estado de espírito e a qualidade de nossas ações. Quando verdadeiramente entendermos e aceitarmos essa lei, então nós seremos capazes de deixar de ser vítimas passivas da vida para, finalmente, nos tornarmos senhores.

Educar é Arte

Educar é Arte

Educar é a arte de revelar, cultivar e proliferar identidade e beleza. Cada criança é uma flor única. Assim como as flores que compõem um jardim tem diferentes formas, fragrâncias e cores, da mesma maneira cada criança, cada ser humano, é uma flor única e especial. É exatamente nisso que está a sua variedade e beleza.

Visão do Educador

Visão do Educador

Todos gostamos de ser amados, valorizados e aprovados pelos outros, da mesma forma que as plantas preferem água e luz do sol. Florescemos em uma atmosfera de encorajamento, respeito e positividade, onde nossos talentos e contribuição são reconhecidos e valorizados. A beleza de um não deprecia o valor do outro.

Nosso Objetivo

Nosso objetivo

O objetivo do nosso projeto é divulgar e multiplicar a transformação que a educação de valores pode fazer no ser humano. Principalmente na criança, que é um ser em formação, refletindo na família e na comunidade, ajudando a construir um mundo melhor. É pela experiência, não pelo conhecimento teórico que se conhecem os valores.

Técnicas e Métodos

Técnicas e Métodos

Cabe ao educador e à escola como grande responsável pela educação formal, cuidar não apenas do processo do conhecimento do ser, desenvolvendo técnicas e métodos cada vez mais aprimorados, mas preocupar-se também com o modo do conhecimento do valor, promovendo experiências que possam aperfeiçoar o sentir humano.